Select Page

Moda e Estilo – Detalhes que fazem a diferença (2) – Saionara Dias Teixeira

Moda e Estilo – Detalhes que fazem a diferença (2) – Saionara Dias Teixeira

PERNAS FINAS: Use: Calças ou saias em tecidos firmes e com volumes. Estampas, cortes evasês. Evite: Volumes na parte de cima e calças curtas.

PERNAS GROSSAS E CULOTES: Use: Peças levemente acinturadas, que valorizem seios e colo, linhas verticais, meias discretas e da cor do sapato. Evite: Tecidos colantes, bainhas viradas, sapatos muito fechados ou delicados, saias com pregas e meias claras.

ELEGÂNCIA GG: Use: Cores frias, (Do azul, passando pelos verdes até o início do amarelo.) Invista em qualidade, especialmente nos acessórios. Sapatos mais robustos, camisas, túnicas e cardigans macios, estampados mas com fundo escuro. Evite: tecidos armados, sem um bom caimento.

PANTURRILHAS GROSSAS: Use: Calças e saias em tecido fluído, amplas. Sapatos simples e sóbrios com saltos grossos. Evite: Estampas, botas e saias justas, calças que moldem.

MULHERES BAIXAS: Alongue a silhueta com linhas verticais finas e próximas. Decote em V e U, casacos curtos, salto fino. Marque a cintura.

MULHERES ALTAS: Corte a silhueta usando cinturas baixas, botas,estampas grandes. Use harmonia de contrastes, como o bicolor.
————————

FRIO… Sim, após alguns dias de temperaturas amenas, ele voltou! E, junto com ele, as meias, cachecóis, toucas, luvas, capas, ponchos, botas de diferentes centímetros de cano, casacos grossos, peles… Diante de tantas opções, nos parece difícil não nos sentirmos bem vestidas, elegantes! Mas… o que é ELEGÂNCIA? Este é um dos conceitos mais importantes e emblemáticos no mundo da Moda. A aparência física é sempre uma das nossas primeiras preocupações. Cabelo, roupa, sapato, acessórios… Mas isso não é tudo!

A Elegância no vestir e a elegância no comportamento andam juntas, lado a lado! Boas maneiras também são sinônimo de Elegância. Ela é percebida e transmitida no dia a dia, nos pequenos gestos e situações. Enfim, Elegância não é algo que se tem, é algo que se é! E,se ainda não somos… Podemos ser! Até o próximo encontro! Abraço…

 

Saionara Dias Teixeira

Sobre o(a) Autor(a)

Curta nossa página

Confira nas Bancas

Publicidade

Publicidade