Select Page

Moda & Estilo – Para quem você se veste? – Saionara Teixeira

Moda & Estilo – Para quem você se veste? – Saionara Teixeira

Pesquisas mostram que as mulheres se dividem em três tipos: aquelas que se vestem para os homens, as que desejam se mostrar para as amigas ou para outras mulheres, e as que se vestem para elas mesmas. Existe nisso algo de verdade. As que se vestem para os homens são geralmente mais seguras do próprio corpo e o exploram, usando roupas sensuais (decotes, fendas).

O perigo é quando exageram, correndo o risco de serem mal vistas. As que se vestem para outras mulheres ou amigas são do tipo que usa muitas grifes, ou seja, tudo o que leva a marca exposta. Já as mulheres que se vestem para elas mesmas, elegeram o conforto acima de tudo.

Um dos erros mais freqüentes para quem escolheu um desses três caminhos é trocar os sinais. Ir para o trabalho com roupa inadequada, corre o risco de não ser reconhecida por suas qualidades profissionais, como seria o ideal, mas sim pelos atributos femininos pelos quais deveria lançar luz em outro tipo de ocasião.

Também não é recomendável num jantar romântico, vestir-se apenas confortavelmente, pensando apenas no seu bem estar, sem nem um pouco de glamour. E aquelas que se vestem 24 horas por dia só para as amigas, acabam perdendo o estilo próprio, sendo carimbadas pelo estilo da própria grife. E, com certeza, podem ficar de bolsos vazios.

O ideal é que ela saiba se vestir ao mesmo tempo para tudo: para os homens, para as amigas e para ela mesma. Beleza feminina é composta por confiança, aceitação, força, inteligência, saúde, e, o mais importante, o estilo individual.

A indústria de moda cresceu muito, atualmente são inúmeras as opções do jeito de se vestir. Você tem a possibilidade de escolher o que mais gosta, o que mais se identifica. Quando a pessoa se arruma assim, sabendo escolher o que a favorece, consegue enfim, construir um estilo pessoal.

A capacidade do ser humano de olhar e imediatamente fazer um primeiro juízo foge ao seu controle. Portanto, quando alguém nos olha, quase que imediatamente, já forma um conceito a nosso respeito, misturando aspectos de nosso interior, com os de nossa imagem externa. Por isso, não deveríamos nos preocupar somente com nossa essência, é óbvio que ela é o mais importante, mas a embalagem também tem uma grande função. Até o próximo encontro… Abraço!


Saionara Teixeira
sayo.teixeira@hotmail.com

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade