Select Page

Moda & Estilo – Trajes  – Saionara Teixeira

Moda & Estilo – Trajes  – Saionara Teixeira

TRAJE TRABALHO
Sabemos que a roupa pode ser uma aliada ou inimiga.Valorize os pontos fortes com peças de bom caimento e qualidade, e saiba que o modo como você se apresenta pode interferir no posicionamento do seu cliente. Leve sempre em consideração o local de seu trabalho. Cores e estampas são liberados, desde que seja usado o bom senso, pois nesse caso o “menos” é “mais”. Não use peças minis e decotes muito profundos. Opte por peças soltas e certas no corpo, pois modelagens justas e sexys não são adequadas pra esse ambiente.

EVENTOS SEM CONVITE
Eventos formais de dia: Mesmo que o brilho esteja na moda, evite o exagero em eventos e festas formais durante o dia. Vestido e casaco coordenados, saia e blusa são algumas sugestões. Evite calças compridas se tem papel principal na cerimônia. Homens devem adaptar a roupa de acordo com a importância do evento. Na dúvida, use paletó. Se for requisitada uma certa formalidade, use traje e gravata.

EVENTOS FÚNEBRES
Nem sempre dúvidas com roupas se restringem a acontecimentos felizes. Momentos de dor também podem ser expressos na maneira de vestir. Trajes escuros ou sóbrios, em modelagens simples são os mais indicados. Quanto mais importante for o funeral ou a cerimônia em memória de alguém, mais formal deve ser a roupa escolhida. O uso do preto na vestimenta não é obrigatório, é apenas um gesto representando respeito e a tristeza do momento.

FESTAS DE EMPRESAS
Use roupas neutras, sem ser formal, em coquetéis e festas envolvendo pessoas da empresa em que trabalha. Seja coerente com o seu estilo pessoal, mas na dúvida, opte por conjuntos com calças, vestidos, tailleurs, saia e blusa. Use acessórios com classe, sem exagerar. Os homens podem usar roupas casuais, a não ser que o traje formal seja exigido.

Até o próximo encontro, onde abordarei um tema também sugerido. Sugestões, envie para o e-mail sayo.teixeira@hotmail.com

Saionara Dias Teixeira

Sobre o(a) Autor(a)

Curta nossa página

Confira nas Bancas

Publicidade

Publicidade