Select Page

Mundo Pet – A Importância do corte de unhas no seu cão

Mundo Pet – A Importância do corte de unhas no seu cão

Algumas pessoas pensam que cortar as unhas do cão não é algo muito importante, mas, sim, ela é muito mais importante do que imaginam. É necessidade!

Quando a unha começa passar do seu limite causa uma série de incômodos para o animal, principalmente em seu deslocamento e suas atividades.

A unha muito comprida pode encravar, perfurando a almofada e assim acabar infeccionando e, estando infeccionada, em alguns casos somente com cirurgia para retirar a unha de dentro da almofada.

As unhas podem ficar atrofiadas, causando muito desconforto para se locomover.

Quando mais comprida, também aumenta muito o acumulo de resíduos dentro dela, podendo assim causar varias infecções por bactérias também.

Aqueles cães que praticam atividades frequentemente, na maioria dos casos o corte de unha não tem tanta necessidade, pois eles acabam gastando elas, até chegar na unha viva, como chamamos.

Então procure avaliar mais de perto a unha do seu pet, ao ver que ela passou muito mais da parte viva (aquela parte mais vermelha), está na hora do corte. Quando a unha for preta é bem mais difícil de avaliar, então traga para um de nossos profissionais para fazer essa avaliação. Nunca tente cortar em casa, pois pode acidentalmente pegar o tecido vivo e assim causar muito sangramento.

Mascoti Cia Veterinária

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade