Select Page

Museu Caçapavano: memórias de uma cidade

Museu Caçapavano: memórias de uma cidade

Associação dos Amigos do Museu Caçapavano está vendendo bótons ao valor de R$ 8,00

Atualmente passamos por problemas na salvaguarda das memórias de Caçapava, quando pensamos que objetos, fatos do cotidiano que fazem parte das memórias da cidade poderiam ir se desfazendo?
Esta cidade com belezas naturais e históricas, sem memória? Como podemos deixar que elas evoquem nossa memória da cidade, uma memória que só existe para alguns.

O Museu Caçapavano, que até então é um Museu Virtual, está com um acervo de grande valia, criando uma coleção de memórias de Caçapava, e com a missão de compartilhar estas memórias e gerar debates, relevantes ao passado no presente.

Caçapava do Sul é uma cidade com pouco desenvolvimento na parte de salvar suas memórias, o Museu é um novo museu para a cidade, e busca através de ações patrimoniais, apresentar que o Museu pode ser muito mais além do que confinado dentro de quatro paredes.

E atuar com a sociedade no seu entorno, tornando a cidade um Museu a céu aberto, com tudo que temos de histórias e memórias possam circular e assim criar uma identidade para a nossa cidade.

O Museu Caçapavano é um museu comunitário, feito com a comunidade, para a comunidade, o museu é um local de salva de memórias. Ele está criando coleções temáticas na sua FanPage no Facebook, todos que tiverem fotos, memórias de Caçapava, entrem em contato pela página.

Agora iniciamos um mapeamento da Rua XV, e estamos buscando fotografias, e relatos das memórias vivenciadas nesta rua. A todos que tiverem interesse em ser Amigos do Museu Caçapavano, entrem em contato conosco.


Rafael Teixeira Chaves
Graduando Museologia UFPEL
Membro idealizador do projeto

 

Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta

Últimos resultados