Foto: Divulgação PRF

Também foram apreendidos arma, munições e agrotóxico

Na madrugada desta terça-feira (12), na região de Cerro da Picada, interior de Caçapava do Sul, a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma Saveiro roubada e apreendeu uma arma longa, agrotóxicos, munições e ferramentas utilizadas para arrombamentos.

Durante ação de combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada ao condutor de uma Saveiro que transitava pela BR 290. Ele não obedeceu e seguiu fugindo em alta velocidade, entrando na BR 153 e depois em uma estrada de terra.

Os PRFs seguiam em sua direção para interceptá-lo, quando o veículo parou e desceram dele quatro criminosos armados efetuando disparos em direção aos policiais, que revidaram.

Os criminosos fugiram e se esconderam em um matagal. Depois de algumas horas de buscas, os agentes federais encontraram e prenderam um deles, um homem de 20 anos, que estava ferido. Os outros homens continuam sendo procurados em um matagal.

Na ação foram apreendidos um rifle semiautomático, munições e uma grande quantidade de agrotóxicos, provavelmente furtados de alguma propriedade rural. A Saveiro havia sido roubada por indivíduos armados em Canguçu no dia 5 de abril.

O preso, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à polícia judiciária em Caçapava do Sul.

Fonte: PRF