Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura na segunda-feira, dia 23, há mais 10 casos positivos de Covid-19 no município em relação ao informativo anterior (sexta-feira, dia 20), totalizando 718. Destes, 94 são ativos, sendo três pessoas internadas em Santa Maria (2) e Dom Pedrito. O número de curados subiu para 606. Já o de óbitos permanece em 18.

Com um total de 4.845 testes realizados até o momento, 4.102 são negativos e 25 aguardam resultados. Outras 145 pessoas são monitoradas por manter contato com infectados e estão isoladas.

Conforme a Secretaria da Saúde, a maioria dos casos está relacionada a visitas de familiares e reuniões. O número de pessoas de uma mesma família testando positivo está em alta.

Ainda de acordo com a Secretaria, a Vigilância Sanitária deverá intensificar a fiscalização no comércio nesta semana, cobrando o seguimento das normativas. Houve um aumento de filas e de denúncias de lojistas. Funcionários ou clientes que estiverem sem máscara nos estabelecimentos serão multados.