A Secretaria de Saúde informou na manhã desta terça-feira (09) o fechamento temporário da Estratégia de Saúde da Família (ESF 3) do Bairro Floresta, (Forte D. Pedro II), pois o local passará por uma desinfecção contra o coronavírus e deverá reabrir na segunda-feira (15).

De acordo com a Secretaria, o médico que atende no local testou positivo para Covid-19, sendo afastado. A Saúde informou ainda que todos os 7 servidores do posto de saúde farão o teste PCR . O Setor de Epidemiologia está contatando pacientes que estiveram no local na última semana para que sejam monitorados e testados conforme o regulamento de testes do Ministério da Saúde.

Pessoas que necessitarem de atendimento com síndromes gripais devem se dirigir a Tenda (ao lado do Pronto Atendimento) e para outras consultas a Policlínica.

A Prefeitura Municipal, realizou a compra de 2 mil testes rápidos que estão sendo feitos em profissionais da saúde do município (por serem da área de risco e atenderem pessoas que estão com suspeitas ou testam positivo), bem como testes de amostragem do Ministério da Saúde são realizados em pessoas com síndromes gripais após 15 dias da manifestação do vírus.

Informações: Prefeitura Municipal