O Hospital de Caridade Dr. Victor Lang anunciou que ampliou novamente o número de leitos para tratamento da
Covid-19 na manhã de terça-feira, dia 16. Foram criados mais 12 leitos clínicos. Conforme a nota divulgada pelo Hospital, isso foi possível com a realocação de leitos privativos e semiprivativos, buscando atender a todos que necessitem de internação.
Segundo o presidente da Instituição, Florenço Mônego Junior, o Hospital segue atendendo normalmente pacientes com outras enfermidades pelo SUS, convênios e particulares, seguindo todos os protocolos sanitários. Porém, diante da demanda, foi necessário fazer uma ampliação dos leitos Covid-19, acrescendo mais 12 aos 20 já existentes no prédio do Hospital, com uma ala específica para pacientes com a doença. Além destes, existem outros 10 no Pronto Atendimento, totalizando 42 leitos exclusivos para atendimentos de pacientes com a Covid-19.
– Salientamos que os colaboradores do hospital não tem medido esforços para auxiliar neste processo de ampliação dos leitos, buscando desta forma, atender a todos os pacientes que necessitem de internação – afirmou o presidente.
Informações e imagem: assessoria de imprensa do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang