As inscrições para a primeira seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2021 estão abertas a partir de hoje, dia 12, e encerram na sexta-feira, dia 15. Mais de 162 mil bolsas foram ofertadas. O resultado será divulgado em primeira chamada na próxima terça-feira, dia 19, e em segunda chamada no dia 01 de fevereiro. Após, será constituída a lista de espera.

Para se inscrever, é necessário ter um cadastro no portal do Governo Federal (acesso.gov.br) e acessar https://prounialuno.mec.gov.br/. Para participar da lista de espera, é necessário acessar novamente a página da inscrição nos dias 18 e 19 de fevereiro e manifestar interesse. O resultado da lista será divulgado em 22 de fevereiro. O cronograma completo pode ser acessado na página do Prouni.

Um dos critérios para poder participar do Programa é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior, alcançando, no mínimo, 450 pontos de média e não zerando a redação. Como a edição de 2020 ainda não ocorreu, são aceitas as notas de 2019.