Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura na quarta-feira, dia 02, Caçapava registrou mais uma morte relacionada à Covid-19. Trata-se de um paciente de 90 anos que estava internado em Dom Pedrito. Com isso, o total de óbitos, agora, é de 19.

Também de acordo com este Boletim, o número exames com resultado positivo para a doença é 744, dez a mais em relação ao informativo anterior (segunda-feira, dia 30 de novembro). Destes, 646 pessoas estão curadas e 79 casos estão ativos, sendo dois pacientes internados em Santa Maria.

Com 5.141 testes realizados até o momento, 4.385 são negativos e 12 aguardam resultado. Ainda há 93 pessoas sendo monitoradas por manter contato direto com infectados e estão isoladas.

A Secretaria Municipal da Saúde alerta para a necessidade da manutenção dos cuidados para combater ao coronavírus, como higienizar frequentemente as mãos, usar máscara de forma correta e evitar aglomerações. A Fiscalização Sanitária, em parceria com a Brigada Militar, está realizando ações para que sejam cumpridas todas as medidas de saúde pública. A desobediência das medidas sanitárias decretadas pode ocasionar em autuações e processo.