Parte do lote de gado foi recuperada em Tapes

Segundo informações da Polícia Civil de Caçapava, 110 cabeças de gado que foram levadas de um remate no município mediante o crime de estelionato foram recuperadas entre ontem e hoje e serão restituídas ao dono. As ações ocorreram sob a coordenação da delegada Débora Aparecida Dias.

Ainda de acordo com a Polícia, os animais são de genética apurada e foram avaliados em mais de R$400 mil. O lote havia sido carregado em Caçapava no dia 07 de maio e, após investigação, 37 terneiros e novilhas avaliados em mais de R$4 mil cada foram encontradas ontem, dia 19, em uma propriedade na região de Igreja da Camélia, na cidade de Tapes. Hoje, dia 20, os policiais localizaram outras 73 cabeças de gado que incluem terneiras e novilhas na região de Povos, em Mostardas.

A investigação também apontou que três animais morreram durante o transporte, e que, antes de deixarem os lotes onde foram encontrados, os estelionatários utilizaram diversos locais para dificultar o trabalho da Polícia e se eximir da culpa.

– O fato ocorreu dia 07 de maio, quando o gado foi carregado em Caçapava. Depois de uns dias, o proprietário verificou que era um golpe e registrou o fato na segunda-feira. A nossa preocupação nesse primeiro momento foi recuperar os animais para evitar o prejuízo da vítima. Agora, vamos iniciar a investigação sobre como foi efetivamente a atuação dos criminosos – declarou a delegada Débora Dias à Gazeta.

Terneiras e novilhas foram encontradas em Mostardas

 

Informações e fotos: Polícia Civil