O Rio Grande do Sul registrou apenas 50 milímetros de precipitação no Centro-Norte do estado, sendo a parte oeste ainda mais prejudicada e tendo apenas 30 mm de chuvas acumuladas.

O período de estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, e o município de Caçapava, causa diversos danos a produtores e pecuaristas, além da falta de água potável para o consumo humano. Diante disso, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Agropecuária Indústria e Comércio, está auxiliando moradores do interior com o transporte de água potável através do caminhão pipa da Secretaria. Na Vila Progresso, localizada as margens da BR 290, a Secretaria consertou nos últimos dias a bomba d’água que abastece a região beneficiando dezenas de famílias.

Segundo Michele Mendes, Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, a Secretaria também está auxiliando os pecuaristas em diversos pontos do interior, através da limpeza e conserto de bebedouros, além da manutenção e criação de novos açudes e bebedouros para os animais que também estão sofrendo com a estiagem. Michele ainda lembrou que a Secretaria está trabalhando, principalmente no auxílio do caminhão pipa nas regiões, para que assim as famílias possam contar com água potável para o consumo.

Fonte: Prefeitura Municipal