A prefeitura municipal solicitou aos caçapavanos que neste momento de Pandemia pelo novo Coronavírus, procurem os serviços de saúde do município de forma correta, para evitar a aglomeração de pessoas.

As Unidades Básica de Saúde estão em funcionamento pela manhã das 7:30h às 11:30h, e no turno da tarde das 13hs às 17hs, sendo que a equipe está realizando acolhimento, orientações e atendimento médico com livre demanda, porém devido a procura, quando necessário, será agendada a consulta médica.

A secretaria de saúde orienta que as pessoas realizem a procura do serviço de saúde pelo contato telefônico, agendando seu horário de atendimento. Em horários em que as Unidades Básicas de Saúde estiverem em funcionamento conforme citado anteriormente, a prefeitura solicita que utilizem deste serviço.

Vale destacar que a tenda que foi montada na Capela Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Pronto Atendimento tem o objetivo de realizar a triagem inicial aos pacientes que apresentarem sintomas gripais e respiratórios, com isso, após avaliarem o paciente, os profissionais os encaminharão devidamente ao serviço correto, ou seja, ao ESF ou em casos de urgência e emergência ao Pronto Atendimento.

O aumento na demanda de atendimentos do Pronto Atendimento Municipal pode colocar em risco a saúde da população. De acordo com a prefeitura, atualmente em média 100 pessoas procuram o atendimento diariamente, sendo que a maioria dos casos podem ser resolvidos e acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde.

A secretaria de saúde destaca que “com o uso correto dos serviços de saúde estaremos evitando a circulação indevida e aglomeração de pessoas nos locais, e com isso o risco de transmissão e possível contaminação pelo COVID-19 e vírus como o da Influenza (H1N1) diminuirá”.

A prefeitura municipal pede a colaboração da população para a procura consciente de cada serviço de saúde do município, os quais possuem equipes qualificadas para realizar o atendimento. “Evitem ir ao Pronto Atendimento quando o seu caso não for urgência ou emergência pois este é um local com alto risco de contaminação. Em nome das equipes de saúde do município, agradecemos a compreensão de todos”.

TELEFONES DOS POSTOS DE SAÚDE:

ESF I – 3281- 4458 (PROMORAR)
ESF II-3281-1842 (SANTA RITA)
ESF III- 3281- 5036 (FLORESTA)
ESF IV- 3281- 4207 (VILA HENRIQUES)
ESF V – 3281- 4673 (VILA SUL)
POLICLÍNICA MUNICIPAL – 3281-1913