Select Page

Novas profissionais do “Mais Médicos” começam a trabalhar

Novas profissionais do “Mais Médicos” começam a trabalhar

Chegaram quinta-feira, dia 30, duas novas médicas cubanos do programa “Mais Médicos”. Yelena Esther Thope Santiesteban e Yelena Rizo Monteiro começaram a atender nas ESFs da Promorar e Vila Henriques na segunda-feira, dia 03.

O prefeito Giovani Amestoy recebeu as médicas em seu gabinete acompanhado do Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, Nei Tavares (Geral) e Luziana Beck. A informação foi divulgada pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura.

“Fomos surpreendidos com a desistência dos outros médicos cubanos, sem aviso prévio, mas ficamos felizes com a agilidade da Secretaria de Saúde, que antecipou a vinda de outras médicas para atenderem a comunidade”, disse Giovani.

O secretário Juarez Teixeira disse: fiz o trabalho de atendimento nas ESFs por 14 anos e sei o quão gratificante é, pois vocês têm contato com toda a família”, lembrou o secretário, que deu como exemplo bem-sucedido a médica cubana Marileiby Marques, que atende na ESF 5 (Vila Sul) que completou três anos de atendimento em Caçapava e que conseguiu o registro profissional no Conselho Regional de Medicina para atuar como médica brasileira.

Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta

Últimos resultados