Eunice quer um Brasil com mais Educação, Saúde e Segurança
Foto: Marcelo Marques

 

A estudante de Pedagogia (UFSM), Eunice Pedroso Fernandes, 30 anos, apresentou ao pedido da Rede Globo sua ideia a respeito do futuro que ela deseja para o Brasil.

O vídeo gravado no Forte D. Pedro II para o projeto “O Brasil que eu quero” foi exibido durante o Jornal Hoje no sábado, dia 17. Para assistir clique aqui.

A caçapavana falou que espera menos corrupção, mais Saúde e Educação. Na mesma edição, estão os vídeos das cidades de Salvaterra (Pará), Ananás (Tocantins), Pacajus (Ceará), Riacho de Santana e Jacaraci (Bahia).

Nice, como é conhecida, disse que quando a televisão apresentou o projeto pela primeira vez falou que iria gravar o vídeo ao marido, Marcio Oliveira Marques, 41 anos, e ele desestimulou-a.

– Não grava, certamente centenas de pessoas irão gravar, disse ele. Mas eu tinha uma pontinha de esperança que o meu seria escolhido para representar Caçapava. E não é que foi mesmo. Meu marido quem gravou no domingo, dia 04 de fevereiro, às 19h30, no Forte. Foram três gravações. O primeiro eu errei, o segundo estourei o tempo e terceiro deu certo. Queria ter falado também sobre a Segurança Pública, mas não deu, 15 segundos é pouco tempo – comenta.
Questionada sobre o Brasil que ela deseja para seu filho que vai nascer em julho, Nice ressaltou que quer uma nação com mais igualdade, oportunidade de trabalho e segurança ao sair às ruas.

A estudante ressalta que os brasileiros terão a oportunidade de responder a pergunta sobre qual “O Brasil que eu quero” nas eleições de outubro.

– Nossa chance de melhorar o País é agora. Peço que o eleitor analise a vida política do candidato que pensa em votar. Se a pessoa foi citada em alguma coisa é melhor pensar duas vezes. Claro que ela ainda não foi julgada, mas fico com o ditado popular: onde a fumaça, a fogo! Então pra que arriscar, se tem tudo para dar errado – declara.