Select Page

Obituário – Dovenei Teixeira Carvalho – Tipógrafo e compositor

Obituário – Dovenei Teixeira Carvalho – Tipógrafo e compositor

O tipógrafo e compositor nativista Dovenei Teixeira de Carvalho, 66 anos, faleceu nesta terça-feira, dia 03 de outubro de 2017. O velório ocorre na Sala 03 da Funerária Caçapava. O sepultamento será na quarta-feira, dia 04, às 9h, no Cemitério da Cruz, em Caçapava do Sul.

Filho de Senegundo Carvalho da Luz e Deuzina Teixeira Carvalho, deixa a esposa Iolanda Paixão Carvalho e os filhos Catiuscia e Donovãn. Dovenei exerceu a profissão de tipógrafo por 40 anos nas gráficas do jornal Folha do Sul, Moderna e Imperial. Quando sobrava tempo no serviço ou vinha a inspiração escrevia poemas.

Com o passar do tempo começou a escrever letras de músicas nativistas. Foram mais de 150 composições, gravadas por cantores César Oliveira – da dupla com Rogério Melo -, Gilberto e Maurício Rigon, Vinícius Benfica Dias, Derli Trindade, J. Reis, Adriana Dias, Tchê Moleque, Beto Oliveira e Evandro Gomes, Mairo Menezes e a Brasa Viva, e outros.

Suas composições falam da vida no campo, belezas naturais de Caçapava e fatos de sua vida. Em recente entrevista ao jornal Gazeta, Dovenei disse que para compor música não tinha hora, por isso, sempre estava com um caderno e caneta próximos.

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade