A 27ª Feira do Livro de Caçapava acontece de 12 a 21 de maio no Salão Paroquial. O Patrono desta edição é o escritor Paulo Flávio Ledur e é dedicada aos 65° anos do Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção (EENSA). A intensa programação terá participação de renomados escritores.

Serão realizadas quatro Oficinas de Criação Literária gratuitamente para interessados em atualizar seus conhecimentos na área literária.

A oficina sobre o processo de criação literária do primeiro romance do escritor Alcy Cheuiche “O Gato e a Revolução”, ministrada pelo escritor no dia 20 de maio, das 10 às 12 horas, no Salão Paroquial.

Abordando “Clichês e as maneiras de evitá-los”, ministrada pela escritora Cíntia Moscovich será no dia 16 de maio das 15h às 17h e no dia 17 das 14h às 16h, no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro.

A oficina “Criando Monstros & Heróis – Workshop de Literatura Fantástica”, ministrada por Enéias Tavares, André Zanki Cordenonsi e Nikelen Witter acontecerá no dia 21 de maio, das 17 às 18 horas, no Salão Paroquial.

Já a oficina sobre a língua portuguesa: “Nosso aluno precisa pensar mais e decorar menos”, ministrada pelo professor Paulo Flávio Ledur será ministrada no dia 19 de maio, das 15h às 17h, no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Educação, através do e-mail secretariaeducacaocacapava@gmail.com ou pelo telefone (55) 3281.1250, com Adriana Pereira Freitas.