Select Page

Operação Campo Seguro é deflagrada pela Força-Tarefa da Polícia Civil

Operação Campo Seguro é deflagrada pela Força-Tarefa da Polícia Civil

Policiais cumprem mandados expedidos pela Comarca de Caçapava
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)


A Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, com apoio da Brigada Militar, deflagra na manhã desta quinta-feira, dia 31, a operação CAMPO SEGURO.

Ações coordenadas pelos delegados Cristiano Ribeiro Ritta e André de Matos Mendes estão sendo realizadas nas cidades de Pelotas, Rosário do Sul, Pinheiro Machado e Dom Pedrito.

Em Rosário do Sul uma equipe da Força Tarefa inspecionou animais bovinos em uma propriedade rural utilizada por uma quadrilha de abigeatários, no local 4 vacas furtadas foram recuperadas. Os responsáveis pelo estabelecimento já estavam presos por conta de outro abigeato, e os Delegados representaram por novas medidas cautelares contra os detentos que estavam em posse das reses furtadas.

Na cidade de Dom Pedrito estão sendo cumpridos, neste momento, 7 mandados de busca e apreensão, 2 deles em residências pertencentes a um homem investigado por abigeato e 5 em estabelecimentos comerciais. As buscas são realizadas pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria Veterinaria.

Em Pinheiro Machado está sendo cumprida uma prisão temporária em desfavor de um integrante de uma quadrilha de assaltos a propriedades rurais.

Também estão sendo cumpridas, na cidade de Pelotas, duas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário da comarca de Caçapava do Sul, contra indivíduos daquela cidade que realizaram diversos furtos de gado na forma de carneada na região de Caçapava.

A operação CAMPO SEGURO visa desarticular 3 quadrilhas de abigeato e uma de assaltos a propriedades rurais que juntas causaram enorme prejuízo aos produtores.

 

Fonte: Polícia Civil

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade