Select Page

Operação Forte Apache prende 5 pessoas em Bagé

Operação Forte Apache prende 5 pessoas em Bagé

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Bagé, com apoio das Delegacias de Polícia da 9ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) e da Brigada Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (08/03), a Operação Forte Apache em combate ao comércio ilegal de armas de fogo. A Operação é resultado de três meses de investigações contra grupos criminosos que cometiam roubos na cidade.

Durante as investigações foi identificada uma organização criminosa responsável por conseguir as armas de fogo que eram usadas nos crimes, e receber outras que eram subtraídas nos assaltos. O alvo principal da Operação era um homem 36 anos, ex-vigilante da Justiça Militar.

Durante as investigações, dezenas de armas foram comercializadas pelo grupo, sendo que diversas já haviam sido apreendidas pela DEFREC. “Em uma ação no mês de fevereiro, os policiais prenderam o alvo no bairro Estrela Dalva, e no local apreenderam uma arma de fogo usada para fazer a contenção do tráfico”, conta o delegado Cristiano Ribeiro Ritta.

Nesta quarta-feira foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, resultando em cinco prisões em flagrante, sendo uma delas por tráfico de drogas.

Foram apreendidas dezenas de armas de fogo de diversos calibres, além de centenas de munições – dentre elas, munições de fuzil de uso restrito das forças armadas. O Exército Brasileiro acompanhou a investigação. Os presos foram recolhidos ao presídio.


Fonte: Defrec / Bagé
Foto: Polícia Civil

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade