Select Page

Rogerinho estreia na Seleção Brasileira de Futebol

Rogerinho estreia na Seleção Brasileira de Futebol

Rogerinho está trabalhando na preparação de grandes nomes do futebol
(Fotos: Lucas Figueiredo / CBF)

O preparador físico Rogério Dias Luiz, natural de Caçapava, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, nesta semana alcançou o auge da carreira profissional.

Rogerinho, como é conhecido, está atuando ao lado de Fábio Mahseredjian na preparação física da Seleção Brasileira de Futebol nos jogos contra o Uruguai (23) e Paraguai (28), pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia 2018.

Por conta disso, ele não pôde falar com a reportagem da Gazeta. Ao site da CBF, ainda na quarta-feira, o profissional comentou a oportunidade:

– Aquele friozinho na barriga, mas muito bom estar aqui, aproveitar este momento, o convívio com toda a Comissão Técnica e esperamos atingir nossos objetivos, que são duas vitórias nos próximos jogos – disse a CBF TV.


A carreira
No último ano do curso de Educação Física na UFSM, Rogerinho foi convidado por um professor, que coordenava as categorias de base do Grêmio, para estagiar como preparador físico.

No ano 2000, o caçapavano foi contratado pelo tricolor gaúcho. Ele trabalhou com as categorias sub-14, sub-15, infantil e juvenil, atuou na coordenação da preparação física das categorias de base e foi auxiliar de preparação física no profissional.

Em 20 de maio de 2015, Rogerinho assumiu como coordenador da preparação física do grupo principal do Grêmio. No ano passado, foi muito elogiado pelo fôlego do time, que foi bem no Brasileirão e terminou com o título da Copa do Brasil.




Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta