Select Page

Os guerreiros do Turismo ganham nova cor

Os guerreiros do Turismo ganham nova cor

Os “Guerreiros de Metal”, a Índia Imembuí e o Guerreiro Farrapo, obras de artes criadas pelo professor José Machado, consideradas uns dos principais cartões-postais de Caçapava do Sul receberam uma “repaginada” na semana passada.

As esculturas ganharam mais cor, com as pinturas refeitas, de forma voluntária, por Erni Rocha, um dos incentivadores do turismo no município e responsável pela Chácara do Forte, onde fica localizada a Índia, que aponta a flecha para o pôr-do-sol, por sinal, um dos mais belos da cidade.

“O guerreiro Farrapo, a Índia Imenbui, a Pipa do Noca e a Motocicleta, que está exposta na praça central de Bagé, entre outras obras do artista plástico caçapavano são motivos de orgulho. É pela admiração que tenho pelas obras do professor José Machado, que me faz zelador delas e para manter a beleza dos postais em nosso município”, disse Erni, que pretende, ainda, pintar a Pipa do Noca.

Outra ação que ele está promovendo é a limpeza da Cascata que tem dentro da Chácara do Forte, também ponto de visitação:

– No dia da entrada da primavera faremos uma ação de recolhimento do lixo que está exposto na área da Cascata, em parceria com estudantes e universitários. São sacolas de supermercado e garrafas pets, que são descartadas de forma incorreta nos rios e acabam ficando presas nas laterais do rio e onde há a queda d água na Cascata. Quem quiser participar da ação, basta comparecer na data – informou.

Comunicação da Prefeitura
22.08.2017 – 10h51min 

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade