Select Page

Polícia Federal de Santa Maria prendeu dois irmãos por posse de anabolizantes

Polícia Federal de Santa Maria prendeu dois irmãos por posse de anabolizantes

Foram apreendidos cerca de 240 ampolas injetáveis e algumas cartelas de comprimidos
(Foto: PF-SM/ Divulgação)

 


A Polícia Federal de Santa Maria, na tarde de ontem, dia 25 de abril de 2017, prendeu em flagrante dois irmãos de 21 e 27 anos, por posse de anabolizantes.

No início da tarde os correios informaram à Polícia Federal que haviam detectado uma encomenda suspeita. Uma equipe de policiais montou uma vigilância para identificar o(s) destinatário(s) da encomenda e verificar seu conteúdo, no momento da retirada.

Por volta das 14horas os dois irmãos compareceram ao centro de triagem dos Correios em Santa Maria, quando retiraram a encomenda. Os dois foram abordados pelos policiais quando entraram em um automóvel e, ao ser aberta a embalagem, os policiais constataram que se tratava de medicamentos, basicamente hormônios (cerca de 240 ampolas injetáveis e algumas cartelas de comprimidos), do tipo usado por halterofilistas que desejam aumentar sua performance. Os medicamentos haviam sido remetidos do Paraná.

Os medicamentos são fabricados em diversos países e importados de forma irregular. Um dos irmãos é halterofilista profissional. Os dois foram conduzidos até a Polícia Federal, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Também foi procedida a apreensão do veículo utilizado pela dupla e cerca de R$ 1.400,00 em moeda corrente.

Segundo a Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria, os presos foram indiciados pelo Artigo 273 do Código Penal Brasileiro (importação de medicamentos sem registro, de procedência ignorada e adquiridos em estabelecimento sem licença), cuja pena prevista em lei é de 10 a 15 anos de reclusão.

Os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições