Select Page

Prefeito de Santana participa do Consórcio Público do Extremo Sul

Prefeito de Santana participa do Consórcio Público do Extremo Sul

Os prefeitos de Pedras Altas, Luiz Alberto Perdomo (PSB); de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer (PT) e de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues (PDT) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidentes para a gestão 2017/2018 do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes).

O prefeito de Santana da Boa Vista, Ito Freitas (PT), participou da assembleia realizada na quinta-feira, dia 25, na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas.

Com a adesão de Aceguá, também anunciada durante a assembleia, o Copes passou a ser formado por 21 prefeituras da região. O último presidente foi o ex-prefeito de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Morroni (PT), que se despediu do cargo apresentando um balanço de sua gestão.

Segundo ele, estrategicamente mais conservadora e focada no imediatismo para atender as demandas das prefeituras no quesito corte de gastos. “As compras realizadas, principalmente de remédios, primaram pela economia e garantiram o melhor preço”, disse.

A nova gestão da Copes pensa em expandir a atuação com investimentos em estudos para amenizar os problemas com a correta destinação dos resíduos sólidos, através da construção de um aterro sanitário regional a partir das exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Azonasul, as pautas sobre a urgente necessidade de ampliar a representatividade regional e a consolidação de redes para desenvolver criatórios de camarão e abatedouros de ovinos na zona sul também foram debatidas pelos prefeitos.

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade