Select Page

Prefeitura é condenada a pagar pela estátua do Bombeador

Prefeitura é condenada a pagar pela estátua do Bombeador

Ex-prefeito Zauri Tiaraju, idealizador da obra
(Foto: Arquivo/Gazeta de Caçapava/Proibida reprodução sem autorização)


Um presente de 5 metros e de mais de R$ 40 mil reais, valor da escultura chamada de “O Bombeador” , que o Município de Caçapava do Sul terá de pagar, após perder a ação judicial movida pelo artista plástico José Cristóvão Batista, que vendeu a obra para o Executivo no ano de 2012. A informação foi divulgada pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura.

A determinação do pagamento da obra é do do Tribunal de Justiça de Lajes, Santa Catarina, diz que a Prefeitura terá de pagar pela estátua, uma vez que, houve contratação da empresa para a construção do monumento e a empresa realizou o trabalho, mas não recebeu o pagamento pela gestão municipal que efetuou a contratação.

Além do Bombeador, que terá de ser custeado pelos cofres públicos, o Município terá de pagar os custos dos honorários do advogado do contratado, que, em valores atualizados até a data do pagamento, dia 06 deste mês, somam R$ 843,10.

Segundo a Secretária da Fazenda, Ihoko Nakashima Mota, a Prefeitura pagará o valor da estátua do Bombeador mediante precatório, tendo em vista que após diversos recursos do Município, houve condenação definitiva neste sentido.

Após o pagamento, a obra deve ser entregue aos moradores de Caçapava do Sul.

(Foto: Arquivo/Gazeta de Caçapava/Proibida reprodução sem autorização)

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade