Select Page

Presidente da Subseção da OAB profere palestra na Conferência Estadual

Presidente da Subseção da OAB profere palestra na Conferência Estadual

Presidente da Subseção de Caçapava, advogado Antonio Dias de Almeida Filho
Foto: Lucas Pfeuffer – OAB/RS

 

Os presidentes das 106 subseções da OAB/RS reuniram-se cedo da manhã deste sábado, dia 30, para debater os principais temas da advocacia e da cidadania no IV Colégio de Presidentes de Subseções Gestão 2016/2018, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. As pautas da manhã abordaram honorários/alvarás e o exercício da advocacia.

Na abertura do evento, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, agradeceu pelo comprometimento dos presidentes das subseções.

A Regionalização da Tabela de Honorários, de acordo com a realidade econômica de cada região do Estado, foi abordada pelo presidente da subseção de Caçapava do Sul, Antonio Dias de Almeida Filho.

“As realidades econômicas são diferentes nas diversas regiões do Estado, não há um equilíbrio. Por isso, nossa proposta é a tabela autônoma de cada subseção, com um parâmetro mínimo regional de valores”, explicou.

Segundo o presidente Breier, uma Comissão será nomeada para tratar do tema: “Vamos aplicar um Código de Ética e Disciplina para evitar o alvitamento de honorários. Também vamos averiguar um possível impedimento legal ou não de valores regionalizados”, disse.

Fonte: Imprensa da OAB/RS

 

 

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade