Dando continuidade à sua agenda na região central do estado, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve reunido no início da tarde desta terça-feira (3) com dirigentes de Ordem e com a advocacia da subseção de Caçapava do Sul e de São Sepé. O encontro teve o objetivo de dialogar e ouvir as demandas e as dificuldades dos profissionais locais.

Lamachia falou aos advogados sobre o atual momento do país e da advocacia nacional. Segundo ele, o país enfrenta um momento de crise, “mas a OAB, eu garanto, vai sempre buscar a garantia da representatividade plena da cidadania, assim como a defesa das prerrogativas dos advogados”, disse.

O presidente da Ordem nacional destacou algumas conquistas históricas que a seccional gaúcha, sob a liderança de Ricardo Breier, conseguiu no último mês, como a inclusão dos advogados inscritos na OAB/RS como beneficiários do IPE Saúde.

Destacou, então, a importância de votar consciente e que pretende levar informação aos cidadãos. “Afinal, o momento em que vivemos é de o de uma crise ética e moral sem precedentes, precisamos nos movimentar na direção da mudança, a força está no povo. Todavia, a sociedade está anestesiada, precisamos começar a exigir melhorias, pois a grande reforma política está nas mãos da população brasileira”, asseverou.

O presidente da subseção de Caçapava do Sul, Antônio de Almeida, afirmou a imensa honraria por ter recebido o presidente da OAB nacional: “É a primeira vez, na história dessa subseção, que recebemos um presidente nacional da Ordem: é uma grande satisfação receber a maior autoridade da advocacia. Vai ficar para história da nossa subseção.

Na ocasião, o presidente da subseção de Santa Maria, Péricles Lammartine, disse que “a OAB e a advocacia gaúcha têm o privilégio e o orgulho de ter um dirigente com tamanha liderança e credibilidade. Nenhuma outra entidade possui, isso é exclusividade da OAB.”

Também participaram da cerimônia: o presidente da OABCred e conselheiro seccional, Jorge Maciel; o tesoureiro da subseção de Caçapava do Sul; os ex-presidentes de Caçapava do Sul, Orlando Mazzini, Aldo Azevedo e Giovana Saldanha; o presidente de São Sepé, Tiago Santos e a tesoureira, Luciana Gazen.

Assessoria de Imprensa da OAB/RS
Foto: Vanessa Schneider