Select Page

Primeiros animais chegam para 40ª Expointer

Primeiros animais chegam para 40ª Expointer

Animais passam por controle sanitário para ingressar no Parque de Exposições
(Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini)

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, abriu suas portas na manhã desta segunda-feira (21) para receber as estrelas da festa: os animais. O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, acompanhado do subsecretário do parque, Sérgio Bandoca Foscarini, abriu pessoalmente o portão de acesso para os primeiros exemplares ingressarem em seus espaços.

O primeiro animal a entrar foi um ovino da raça Texel, pertencente à Cabanha Oliveira, de Uruguaiana, seguido por cavalos crioulos. A entrada de animais prosseguirá nos próximos dias.

Para a edição 2017, que marca as quarenta edições da maior feira a céu aberto da América Latina, estão inscritos 3.207 animais de argola e 1.437 animais rústicos.

De acordo com Polo, a entrada dos animais é um momento marcante, pois eles são as estrelas. “Todas as melhorias feitas no parque durante o ano são realizadas com o intuito de receber bem os animais e o público, que muitas vezes traz a família para vê-los. As crianças adoram”, afirmou.

Após a recepção dos primeiros animais, a imprensa foi convidada para um café seguido de entrevista coletiva e uma visita guiada no parque. Bandoca apresentou as novidades, incluindo os mais de 3,6 mil metros de calçamento nas ruas internas.

 

Sobre o(a) Autor(a)

Curta nossa página

Confira nas Bancas

Publicidade

Publicidade