No mês de março, abrem as inscrições para os integrantes do Grupo Sesc Maturidade Ativa de Caçapava do Sul. Pessoas a partir de 60 anos podem procurar a Unidade Sesc/Senac local (Rua 15 de Novembro, 871) e se inscrever gratuitamente. As vagas são direcionadas tanto a integrantes novos quanto antigos. Quem já fazia parte do grupo no ano anterior, precisa realizar a inscrição para regressar. As atividades seguem até final do ano.

O Grupo de Caçapava do Sul propõe aos idosos uma intensa agenda para 2018. Reuniões, palestras e oficinas estão entre as ações. Estão previstas aulas de canto, jogos de mesa, trabalhos manuais, além de ações sociais – como campanha de arrecadação de alimentos, e atividades esportivas. Os encontros semanais ocorrem nas sextas-feiras, das 14h às 16h, na Unidade local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3281-3684 ou pelo e-mail macosta@sesc-rs.com.br.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.

No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Grupo Sesc Maturidade Ativa de Caçapava do Sul – Inscrições
Sesc/Senac Caçapava do Sul (Rua 15 de Novembro, 871
Gratuito

*Necessário ter no mínimo 60 anos e ser assíduo nos encontros semanais.

Foto: Barbara Nunes