Select Page

Projeto Resgate #JAILSON25 será implantado na cidade

Projeto Resgate #JAILSON25 será implantado na cidade

Rivail é o educador físico responsável e Anapion o coordenador do projeto
Foto: Marcelo Marques/Gazeta

 

O jogador do Grêmio Jaílson Marques é o padrinho do projeto social que alia educação e futebol. A mãe do atleta caçapavano, Eneida Marques, é a Coordenadora Geral.

Segundo o educador físico responsável Rivail Zanetti, o Projeto Resgate #JAILSON25 “Resgatando Sonhos”, tem por objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda de comunidades carentes de Caçapava.

– Os 60 estudantes já foram selecionadas com a ajuda das direções das escolas Nossa Senhora das Graças (Vila Sul e Promorar), Maria José da Rosa (São Domingos e Vila Henriques), Inocêncio Prates Chaves (Cidade Jardim, Vilas Figueira, Orfila e Vivian). Os atletas da escolinha do Santos, coordenado pelo Roque, também integrarão o projeto – informa.

Zanetti esclarece que trata-se de uma ação sem fins lucrativos, que visa primeiramente auxiliar na formação de cidadãos do bem para quem sabe no futuro tornarem-se jogadores profissionais de futebol.

Conforme o idealizador e coordenador do projeto Anapion Gonçalves os jogadores serão divididos em duas categorias, 8 a 10 anos e 11 a 13 anos, que irão praticar futebol de campo com acompanhamento de profissionais todos os sábados, no Estádio Municipal Aristides de Macedo (Macedão), cedido pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD).

– Nossa ideia é mostrar aos jovens que o futebol é um bom caminho para fugir das armadilhas das ruas, como o consumo e tráfico de drogas ou o crime – ressalta.

Conforme Rivail Zanetti, os treinos terão duas horas de duração. Serão trabalhados desde a preparação física, noções de táticas e posicionamento em campo.

– Tudo acompanhado por orientações sobre comportamento social, educação e caráter. Aliado a um bom futebol, acredito que alguns poderão ser profissionais do esporte – frisa o professor.

O lançamento do projeto será no dia 17 de junho, às 10h, no Macedão, com a presença dos futuros atletas, familiares e convidados. O jogador Jaílson, devido a agenda de jogos do Grêmio não poderá estar presente, mas através de um vídeo que será exibido num telão instalado no local falará sobre o projeto que leva seu nome.

Gazeta de Caçapava

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade