Eleitor que deixou para última hora está enfrentando fila
Foto: Marcelo Marques

 

Esperar na fila debaixo do sol, esta é situação que estão enfrentando os eleitores que deixaram para fazer o recadastramento biométrico nos últimos dias da revisão cadastral. O prazo encerra nesta quarta-feira, dia 14.
Segundo chefe do Cartório Eleitoral, Fábio Macedo, o processo NÃO SERÁ PRORROGADO pelo Tribunal Regional Eleitoral.

– Quem não o fizer terá seu título cancelado e sofrerá todas as restrições cabíveis a quem não possui inscrição eleitoral regular. Além de não poder votar nas próximas eleições, não poderá, por exemplo, tirar passaporte, efetuar matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em cargos públicos e renovar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – disse.

O recadastramento biométrico é feito no Cartório Eleitoral localizado na rua Silva Jardim, 609. O horário de atendimento é das 10h às 17 horas. Por lei, tem preferência no atendimento os idosos, gestantes, lactantes e portadores de necessidades especiais.

O processo consiste na coleta de digitais dos dedos da mão, uma foto, feita na hora, e a assinatura digital. É preciso apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação, comprovante de residência, CPF e Título Eleitoral.