Select Page

Reunião debate construção de frigorífico modular no Alto Camaquã

Reunião debate construção de frigorífico modular no Alto Camaquã

Na sexta-feira, dia 7 de abril, o Projeto de Desenvolvimento do Alto Camaquã foi pauta de audiência proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, em conjunto com o secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo, com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Schwab e demais representantes do setor da ovinocultura.

Durante a reunião, que contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki e do secretário de Mobilidade Social, do Produtor Rural e Cooperativismo do MAPA, José Dória foram apresentadas estratégias que estão sendo desenvolvidas para estimular o crescimento regional de forma integrada e sustentável.

A principal delas é a implantação de um frigorífico modular para atender a demanda de abate de ovinos e bovinos da região Alto Camaquã, que teve a construção do primeiro módulo confirmada pelo ministério dentro do programa Agro Mais Produtor Rural, que levará assistência técnica aos produtores e apoio ao cooperativismo.

Ao final do encontro ficou estabelecido a formação de um grupo de trabalho, cuja finalidade será dar encaminhamento ao assunto em Brasília. Hamm destacou que a partir da sinalização positiva do governo a ADAC, a ARCO, a Emater, a Embrapa e a secretária de Agricultura trabalharão em sintonia com o Ministério da Agricultura para garantir o andamento do projeto de desenvolvimento da região.

Constituída por 500 famílias pertencentes a 25 associações comunitárias de oito municípios, a ADAC tem como objetivo a construção compartilhada de projetos orientados pelos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Com informações do gabinete do deputado Afonso Hamm,

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade