Select Page

RGE Sul finaliza o terceiro ciclo do projeto Educar para Transformar

RGE Sul finaliza o terceiro ciclo do projeto Educar para Transformar

Proposta educativa sobre energia e meio ambiente contemplou 55 mil alunos e professores
(Fotos: Divulgação / Projeto Educar para Transformar)

A concessionária de energia elétrica RGE Sul finalizou no sábado (16) o terceiro ciclo de seu projeto educativo voltado à sustentabilidade: o Educar para Transformar.

Ao longo de um ano, a iniciativa itinerante promoveu 300 ações educativas gratuitas nos 118 municípios da região de abrangência da empresa, entre elas, Caçapava do Sul, recebendo um público de 55 mil pessoas, dentre estudantes e educadores do ensino fundamental da rede pública de ensino.

O objetivo do projeto desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da companhia foi inserir a temática da sustentabilidade no ambiente escolar, contribuindo para a formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta.

Para isso, foram desenvolvidos seminários regionais para professores e ações para alunos, com a abordagem multidisciplinar dos temas norteadores: energia, água, resíduos e mobilidade. Oficinas, workshops, palestras, apresentação do espetáculo teatral “Inventário de seres e coisas”, dinâmicas e brincadeiras sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destino correto do lixo, consumo consciente de água e formas de mobilidade menos poluentes contemplaram as atividades. Nas duas ocasiões foram entregues materiais pedagógicos – Revista do Professor, Revistas dos Alunos e CD – para fomentar a continuidade dos trabalhos nas escolas.

Com um investimento de R$ 16 milhões nos três ciclos do projeto –realizados nos períodos 2012, 2014/2015 e 2016/2017 – o Educar para Transformar contou com um público de 260 mil pessoas, em 800 ações.

“Consideramos a educação um dos principais pilares para o desenvolvimento da sociedade. Concluir mais um ciclo do Educar para Transformar foi uma satisfação para todos nós, pois a cada etapa encontramos públicos diferentes, pessoas dispostas a aprender e ensinar. Neste ciclo, pudemos percorrer toda a área de concessão da empresa, reiterando o nosso compromisso com o progresso e o bem-estar das comunidades as quais atendemos”, destaca a engenheira Leticia Dotta Rech, gestora do projeto.

Por Michelle Pereira
Assessora de Imprensa

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade