Select Page

Dia da Igreja Assembleia de Deus será celebrado em outubro

Dia da Igreja Assembleia de Deus será celebrado em outubro

Culto na Igreja Assembleia de Deus em Caçapava do Sul
Foto: Divulgação

O governador José Ivo Sartori sancionou, nesta quarta-feira (3), a lei que institui o Dia da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. A data será celebrada anualmente em 19 de outubro, a partir de 2018. A cerimônia foi o primeiro evento oficial do ano no Palácio Piratini.

Sartori destacou que o gesto demonstra um profundo respeito a todas as religiões presentes no estado. “Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo”. O governador lsalientou que todas as religiões promovem a união, fundamental para o momento de travessia do Rio Grande do Sul. “Precisamos, cada vez mais, de espírito coletivo, tolerância e respeito para trabalhar e construir, todos juntos, o futuro que queremos deixar para as próximas gerações”.

O deputado estadual Missionário Volnei agradeceu o reconhecimento do governo gaúcho. “Sem dúvida, é uma maneira de valorizar a história e o trabalho que temos feito há quase cem anos aqui no Rio Grande do Sul”.

A igreja evangélica Assembleia de Deus começou suas atividades em solo gaúcho no dia 15 de abril de 1924, com o primeiro culto pentecostal em Porto Alegre. O missionário responsável foi o Pastor Gustavo Nordlund, que chegou ao estado com sua família em 2 de fevereiro do mesmo ano. A primeira igreja foi criada meses depois, em 19 de outubro, no bairro Navegantes, em Porto Alegre.

A cerimônia no Palácio Piratini terminou com duas apresentações: o Grupo de Sopros e o Grupo Exército de Gideão, ambos da igreja Assembleia de Deus (foto).

 

Sobre o(a) Autor(a)

Confira nas Bancas

Curta nossa página

Ganhadores do Mérito

Publicidade

Publicidade