Select Page

Servidores terão 20% de aumento de vale-alimentação

Servidores terão 20% de aumento de vale-alimentação

O prefeito Giovani Amestoy enviou nesta quinta-feira (18) à Câmara de Vereadores projeto de Lei que dá 20% de aumento no vale-alimentação dos servidores municipais, sendo reajustado de R$240,00 para R$288,00.

O projeto, que deve ser analisado pela Câmara e altera o artigo 3º da Lei nº1938, de 18 de abril de 2006, ressalta que o reajuste “ficou previsto na justificativa de Lei nº 3824, de 20 de fevereiro de 2017, que trata da reposição salarial aos vencimentos e proventos de servidores efetivos, professores, funções gratificadas, contratos temporariamente, cargos em comissão, servidores inativos e pensionistas”.

Em março, o prefeito já havia se reunido com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais para discussão do reajuste dado neste ano (de 3,58%) e se comprometeu a reajustar ainda neste primeiro semestre o vale-alimentação em 20%:

“Sou funcionário público, sei da importância de valorização da classe, seja através de aumento e de cursos de capacitação. Nossa meta é a qualificação, que se dá também através do reconhecimento, para manter o bom funcionamento dos serviços prestados aos cidadãos”, completou Giovani.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura

Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta

Últimos resultados