Borracheiro, gremista, casado, uma filha, 30 anos de profissão, este é Paulo Roberto Oliveira Nunes, 49 anos, nosso personagem do quadro “Nossa Gente”.

O simpático profissional começou a trabalhar aos 13 anos na Recuperadora de Pneus na Avenida Presidente de Kennedy do seu João Anério Kaiser.

Conta o atual funcionário da Auto Center Garra (Borracharia Garra) na rua Benjamin Constant, ao lado do Posto Ipiranga (Cantareli) que estava vendendo picolé pelas ruas da cidade no ano de 1986 quando foi convidado para trabalhar no lugar do funcionário que estava saindo.

– Naquela época havia pouca borracharia e bastante serviço. Eu sem prática já comecei no outro dia. O serviço era pesado para um guri, mas aguentei e fui pegando a prática e macetes da profissão. Apesar de ser um serviço perigoso, pois pode estourar um pneu, hoje está mais fácil de trabalhar com a chegada dos novos equipamentos – declara.

Seu Paulo, como é conhecido, sempre atende todos os clientes de forma igual, segundo ele, não existe cliente ruim.

– Não posso atender nenhum diferente, cada um tem seu jeito, quase sempre estão com pressa, a gente vai conversando e conquistando o motorista ou o motociclista –conta. 

A fama de borracheiro gente fina pode ser comprovada na internet. A foto de seu Paulo, “garoto propaganda” no Facebook da borracharia tem centenas de curtidas e dezenas de comentários dos clientes.

– Graças a Deus o pessoal gosta do nosso serviço, por isso temos bastante. Têm dias que saio tarde da noite daqui, sem falar no Tele Socorro, há poucos dias tive que ir na Parada Mário socorrer um motorista. Minha satisfação é ver o cliente contente por tirá-lo de uma situação ruim – explica seu Paulo, orgulhoso da profissão.

 

PUBLICIDADE – Anuncie na Gazeta Digital (55) 3281 5186