Select Page

Sociedade Brasileira de Geologia declara apoio incondicional à comunidade acadêmica da Unipampa

Sociedade Brasileira de Geologia declara apoio incondicional à comunidade acadêmica da Unipampa

A Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) também se posicionou frente às manifestações expressas no programa Pampa Debates, veiculado no dia 16 de novembro de 2016 pela Rede Pampa sobre a Universidade Federal do Pampa.

“A SBG se coloca em solidariedade e declara apoio incondicional aos professores, alunos e técnicos do curso de Geologia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), que foram alvos de ataques morais gratuitos, sem nenhuma razão lógica e aparente, durante o programa Pampa Debates”, declara o documento.

Leia a nota de repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO
A Sociedade Brasileira de Geologia-SBG é totalmente favorável à liberdade de imprensa. No entanto, quando essa liberdade se torna hostil e leviana, é necessário que o direito de livre expressão e de ampla defesa também seja estendido aos que são ofendidos moralmente.

Nesse sentido, a SBG se coloca em solidariedade e declara apoio incondicional aos professores, alunos e técnicos do curso de Geologia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), que foram alvos de ataques morais gratuitos, sem nenhuma razão lógica e aparente, durante o programa Pampa Debates, transmitido pela Rede Pampa, Porto Alegre/RS, em 16 de novembro de 2016.

O Geólogo, com seu espírito desbravador, é um profissional que não se limita a obstáculos naturais e, muito menos, a limites geográficos. Não será um pequeno grupo, com uso de palavras chulas, ignorantes, difamatórias, mentirosas e preconceituosas que irá afetar nosso honroso trabalho.

Conselho Diretor
Sociedade Brasileira de Geologia

Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta

Últimos resultados