Select Page

Sopão solidário na Capelinha do Bonfim

Sopão solidário na Capelinha do Bonfim

As Pastorais Social e da Criança, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção estão promovendo neste momento, na Capelinha do Bonfim (ao Lado do Dinarte Ribeiro), um sopão solidário, destinado às pessoas carentes.

Mais de 200 marmitas devem ser entregues até às 13h30, informou Marialva Macedo, coordenadora da Pastoral Social e que trabalha em conjunto com Simone Walter, que coordena a Pastoral da Criança.

Segundo Marialva, a sopa pode ser também entregue em potes de sorvete para famílias que queiram levar para casa o alimento, conseguido através de doações da comunidade e das pastorais. No local está sendo entregue ainda legumes como batata, que foram doados e que sobraram no preparo das sopas.

Há ainda um espaço para quem quiser comer a sopa no local. Ela informou também que as marmitas que sobrarem serão entregues nas comunidades onde as pastorais atendem.

Participam da ação as seguintes voluntárias: Lizandra Torres, Irene Rosa Paz, Nair Vivian e Fernanda Marques, Lizandra Torres, além de Marialva Macedo e Simone Walter.

Doação de roupas
De acordo com Marialva, a Sociedade Amigos de Caçapava (SACS) doou mais de cinco fardos de roupas, que foram entregues nesta quarta-feira (10) à Secretaria de Assistência Social e que serão destinados às famílias carentes cadastradas.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade