Select Page

Temporal causa estragos em cidades da região

Temporal causa estragos em cidades da região

Em São Gabriel a Defesa Civil atende danos causados por temporal
(Foto: Imprensa/Prefeitura de São Gabriel/Divulgação)

O temporal que atingiu a região na madrugada desta terça-feira, dia 8, deixou mais de 52 mil clientes da RGE Sul sem energia elétrica. O serviço foi reestabelecido por volta das 11h30min em Caçapava do Sul.

De acordo com a concessionária foram atingidos consumidores nas regiões Central, Vales, Fronteira e Metropolitana devido a danos em uma linha de transmissão entre Santa Maria e São Gabriel.

Pela manhã o centro de Caçapava estava calmo, com poucas pessoas nas ruas e facilidade para estacionar. O comércio, agência bancária e serviços públicos tiveram dificuldade para funcionar por falta de luz.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Stock, a unidade foi acionada para retirar árvores sobre a pista na BR 153, entre Caçapava e Bagé.

Na BR 290 o trânsito ficou bloqueado em trechos da rodovia em Vila Nova do Sul e São Gabriel. Na BR 392 um carro foi atingido por árvores entre São Sepé e Santa Maria.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos chegaram a 106 km/h em São Gabriel derrubando árvores e postes. Duas casas foram atingidas por árvores.


Chuva e vento na região

Caçapava do Sul
Chuva: 12,8 mm
Vento: 94,7 km/h

Canguçu
Chuva: 17,6 mm
Vento: 77,8 km/h

São Gabriel
Chuva: 13,2 milímetros
Vento: 106,2 km/h

Santa Maria
Chuva: 22,8 mm
Vento: 63 km/h

Fonte: Inmet

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade