Select Page

Troféu do Desafio Farroupilha é esculpido por artista caçapavano

Troféu do Desafio Farroupilha é esculpido por artista caçapavano

Waldomiro Motta esculpiu o troféu do reality shows da RBS TV
(Foto: Deivis Bueno/Reprodução/AlegreteTudo)


O CTG Farroupilha (Alegrete), campeão da quarta temporada do Desafio Farroupilha, levantou o troféu esculpido pelo artista plástico Waldomiro Motta. 
O resultado do reality show de danças tradicionais gaúchas foi anunciado no programa especial Bah! Desafio Farroupilha, da RBS TV, na tarde de sábado, dia 16.

Waldomiro Motta (Foto:Arte&Fato)

Natural de Caçapava, Waldomiro ingressou em 1983 no curso de escultura do Atelier Livre Municipal de Porto Alegre e, dois anos após, estudava arte com Vasco Prado e Xico Stockinger no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

Durante sua trajetória, o artista, que hoje integra o Grupo Vila Nova de escultores, recebeu várias distinções, com destaque para a premiação no evento “20 Gaúchos que marcaram o século XX”, em 1999, e a escolha para confeccionar o busto do Papa João Paulo II do hall de entrada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Waldomiro realizou diversas exposições individuais, como a exposição na Galeria Traço e Ponto, em 1991, no Rio de Janeiro, e, coletivas, como a exposição no Museu de Arte Contemporâneo do Rio Grande do Sul Acervo (MAC), em 2006.

Waldomiro Motta possui peças em acervos de colecionadores do Chile, Argentina, Itália e Estados Unidos e já teve uma de suas peças adquiridas pelo governador da Província de Smiga, no Japão.

 

Gazeta de Caçapava
Com informações da RBS TV e Assessoria de Comunicação Social do TRT/RS

18.09.2017 – 14:56

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade