Select Page

Turfe caçapavano conquista grande prêmio

Turfe caçapavano conquista grande prêmio

O Turfe de Caçapava está em destaque no interior do Estado. No esporte que promove e incentiva corridas de cavalos, a égua Édemaça, do turfista Elson Artidor Martins Bitencourt (Manico), montada pelo jóquei Muriel Rodrigues, venceu o Grande Prêmio Pradeiros, no Jóquei Clube de Pelotas, dia 28 de abril.

O animal preparado por Alisson Teixeira de Lara e pelo médico veterinário Fábio Prates, de Santa Maria, venceu “por um fucinho” a égua Bugrona do Samba, vencedora de corridas no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre.
Segundo o tratador Alisson, o Toco, para disputar a corrida de 500 metros, parte da equipe caçapavana viajou para Pelotas oito dias antes da prova.


– Como a viagem é longa, o animal precisa de um período para se aclimatar com o ambiente. Depois começam os treinos e os exercícios para o condicionamento físico, tanto da égua, quando do jóquei, que assim como toda a equipe, teve papel determinante na nossa vitória. Na foto dá para ver que no final ele forçou a cabeça da Édemaça para frente, foi o que garantiu esta grande conquista para esporte de Caçapava – disse.

Conforme Janderson Franco, integrante da equipe turfista, o esporte está forte no interior do Estado, com grandes corridas em Pelotas, Rosário, Alegrete, São Sepé, Rio Pardo e Palmeiras das Missões.

– Para se ter uma noção da força do turfe, na reinauguração da Hípica Alto da Meia Légua, em outubro do ano passado, tivemos a participação de mais de mil pessoas de várias cidades do Estado. O evento movimentou o comércio e os hotéis da cidade. É o turfe contribuindo com a economia local – declarou.

Por Marcelo Marques
Foto: Reprodução / Jornal do Turfe

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições