A Secretaria de Saúde da Prefeitura, através do Departamento de Epidemiologia de Caçapava do Sul, atualizou nesta quarta-feira (15), os dados sobre a pandemia de Covid-19 no município. Foram feitos mais 67 testes em relação ao último boletim, totalizando 1.784 testes no município, entre rede pública e privada.

De acordo com o Boletim de hoje, o número de positivos para covid-19 subiu de 232 para 243 (11 novos casos), sendo que, destes, são 158 confirmados positivos através de testes rápidos, e 87 PCR. Existem 18 casos em investigação aguardando resultados.

O número de negativos subiu de 1473 para 1523 (50 no total) e de pacientes recuperados já somam 191 pessoas. Atualmente são 142 pessoas em monitoramento. Os óbitos chegaram a 5, a paciente de 79 anos,do sexo feminino, que estava internada no hospital de caridade em Santa Maria e que testou positivo na segunda feira (13), e foi a óbito na tarde desta quarta-feira (14). Este é o quinto óbito registrado no município desde o início da pandemia, em março. A Prefeitura de Caçapava do Sul presta solidariedade à família e frisa a importância de seguir os protocolos e decretos municípios para evitarmos o contágio deste inimigo invisível que vem limando vidas da nossa gente.

A Epidemiologia informou ainda que há atualmente 2 pessoas internadas nos quartos especiais para tratamento de covid-19 do Hospital de Caridade Dr Victor Lang (são 9 leitos no total para Covid-19 no hospital Caçapavano) e 7 pessoas que foram transferidas para hospitais regionais (3 Santa Maria, 1 em Dom Pedrito e 3 em Cachoeira do Sul.

Informações: Prefeitura Municipal