Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura na segunda-feira, dia 30, o total de positivos para Covid-19 em Caçapava é de 734, quatro a mais em relação ao informativo anterior (sexta-feira, dia 27). Destes, são considerados ativos 78, dos quais três estão internados em Santa Maria (2) e Dom Pedrito. O número de curados é de 638 e o de óbitos, 18.

Também de acordo com o Boletim, foram realizados 5.094 testes. O número de exames negativos é 4.342. Ainda há 18 pessoas aguardando resultado e outras 99 sendo monitoradas por manter contato com infectados e estão isoladas.

A Secretaria da Saúde alerta para os cuidados que devem ser tomados para combater ao coronavírus, como higienizar frequentemente as mãos, usar a máscara de forma correta e evitar aglomerações. E a Vigilância Sanitária informa que, junto a Brigada Militar, está realizando ações em prol da saúde pública para que sejam cumpridas todas as medidas sanitárias publicadas em decretos, cuja desobediência pode levar a autuações e processos.