Evento ocorrerá nos dias 30 de abril e 07 de maio, no Parque de Exposições Eliseu Benfica, os leilões serão realizados de forma presencial limitada e on-line

Nos dias 30 de abril e 07 de maio acontecem as etapas da Feira de Terneiros de Caçapava do Sul, com a oferta de mais de dois mil animais. Os leilões atendem a todas as normas dos Decretos Estadual e Municipal de combate ao COVID-19, e serão realizados de forma presencial limitada e on-line, através do Lance Rural, viabilizando assim a comercialização dos animais, com segurança e responsabilidade.

Na primeira etapa no dia 30 de abril serão ofertados os machos e na segunda etapa dia 07 de maio será a vez das fêmeas. Nas transmissões do Lance Rural, estarão tradicionais empresas leiloeiras, SOCEVER e EDS Remates, que serão as responsáveis pelas comercializações dos lotes mediante cadastro prévio, em uma pista de remates funcional do Parque de Exposições Eliseu Benfica, no Sindicato Rural de Caçapava.

Segundo José Santini, Presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Caçapava do Sul, o evento conta com uma padronização de lotes de terneiros (todos castrados) seja em peso, idade, raça ou cruzamento, o que reflete diretamente no investidor que busca resultados tanto na terminação de machos com eficiência em ganho de peso, ou naquele que procura matrizes com maior precocidade e genética agregada.

A diretoria do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Caçapava do Sul, acredita que a “adversidade do momento é uma realidade inquestionável e que demanda soluções e alternativas diferentes das formas convencionais. Talvez, um novo ciclo que se inicia, e nós, junto a nossos parceiros, acreditamos e temos confiança, principalmente pela qualidade dos animais que estarão em pista dia 30 de abril e 07 de maio nas Feiras de Terneiros de Caçapava, e poderão ser adquiridos através das diferentes ferramentas facilitadoras de negócios de que dispomos.”