Selecione a página

Rio Grande do Sul tem 639 pessoas recuperadas da Covid-19

Rio Grande do Sul tem 639 pessoas recuperadas da Covid-19

Ontem, 22 de abril, em uma transmissão pelo Facebook, o Governador Eduardo Leite divulgou pela primeira vez os dados referentes as pessoas que já se recuperaram do coronavírus.


Segundo o Governador, 639 pacientes se recuperaram da doença até a manhã desta quarta, a partir de dados que chegam à Secretaria Estadual da Saúde (SES). Outros 259 seguem sendo acompanhados. Já 29 doentes acabaram não resistindo e morrendo. A estatística segue o painel de casos da SES.


Os recuperados chegam a quase 70% dos casos totais com teste positivo para Covid-19, que eram 923 até a manhã de quarta, hoje esse número já subiu para 970. Já as pessoas ainda sob cuidados representavam 28% do total. Os óbitos significavam 3%. Com isso, até agora, sete entre cada dez pessoas já estão curadas.


Porto Alegre divulga os dados de recuperados. Até essa terça-feira (21), eram 184 pacientes (81 mulheres e 103 homens). São consideradas curadas/recuperadas pessoas assintomáticas há pelo menos 14 dias do início do quadro da infecção, explica a Secretaria da Saúde da Capital.
O governador informou que está fechando os parâmetros para a adoção do chamado distanciamento controlado, pelo qual as atividades devem ser liberadas no começo de maio.


Um dado que será decisivo no monitoramento do novo sistema de funcionamento de estabelecimentos e serviços será o de ocupação de leitos de UTIs em hospitais. O que interessa é o dado geral, não só de casos ou suspeitas de Covid-19.


No dia 22 de abril, a SES informou que apenas 7%, ou 62 pacientes, dos internados em leitos de terapia intensiva são de infectados com coronavírus. No total, 890 doentes estavam em UTIs adultas no Estado. A taxa de ocupação é de 52,85%.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde (Dados divulgados em 22/04/2020)

Sobre o autor

Publicidade

Ouça nosso Podcast

TV Gazeta – Vídeos

Previsão do Tempo

Publicidade

Publicidade

RESULTADOS

Signos

Publicidade

Publicidade