Selecione a página

SINE de Caçapava já encaminhou mais de 400 seguros desemprego nos últimos quatro meses

SINE de Caçapava já encaminhou mais de 400 seguros desemprego nos últimos quatro meses

Em meio à crise do coronavírus, o Rio Grande do Sul contabilizou 66.820 solicitações de seguro-desemprego em maio. O número é o maior de série histórica iniciada em 2011, aponta a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Os recordes anteriores haviam sido registrados em abril deste ano (53.056), já sob efeito da covid-19, e em julho de 2014 (51.441), quando o Brasil começava a mergulhar em recessão. O total de requerimentos em maio representa disparada de 70,3% na comparação com igual período de 2019. Frente a abril, a alta chegou a 25,9%.

Em Caçapava foram encaminhados nos meses de março, abril, maio e junho, 437 seguros desemprego, porém segundo a Coordenadora do FGTAS/SINE, Ana Márcia os percentuais se mantem os mesmo em relação ao ano de 2019. Mas já é possível perceber o aumentando dos encaminhamentos de seguro desemprego e na procura por vagas, assim como a procura por mais qualificações, capacitação e uma nova linha de trabalho.

Atualmente o Sine de Caçapava disponibiliza três vagas de trabalho: 01 vaga para peão campeiro, 01 vaga para peão campeiro- temporário e 01 vaga de lenhador com experiência com motosserra.

Sobre as perspectivas do mercado de trabalho para os próximos meses a coordenadora relata que acredita que seja muita lenta, “essa é a hora de buscar conhecimentos, aperfeiçoamentos, treinamentos para ajudar na evolução no mercado de trabalho”.

Com a chegada da pandemia o FGTAS/SINE também se preocupa em manter a saúde e bem estar de seus funcionários e de toda a população que precisa utilizar os seus serviços, pensando nisso a agência tem utilizado todo material de EPI, além da colocação de placas de acrílicos nos guichês, disponibiliza álcool gel e tem feito os atendimentos por agendamento.

A Agência do FGTAS/SINE informa que todos aqueles que precisarem de um dos serviços deve entrar em contato com a agência por telefone através do 3281-1440 ou pelo e-mail cacapava@fgtas.rs.gov.br .

“Neste momento de pandemia muitas preocupações é hora de enfrentar a nossa realidade todos aqueles que buscam seu trabalho busque também aperfeiçoar-se, e procurem por qualificações dediquem-se aos estudos e tudo passará e tudo dará certo”, conclui a coordenadora Ana Márcia.

Sobre o autor

Publicidade

Ouça nosso Podcast

TV Gazeta – Vídeos

Previsão do Tempo

Publicidade

Publicidade

RESULTADOS

Signos

Publicidade

Publicidade