Select Page

Um Olhar para a Vida – Que mundo é este? – Anna Zoé Cavalheiro

Um Olhar para a Vida – Que mundo é este? – Anna Zoé Cavalheiro

Admirando as divertidas fotos do aniversário de minha netinha, fico pensando como este mundo é confuso e desigual. Duda feliz com os coleguinhas, em meio à festa que ela mesma planejou e programou nos mínimos detalhes: tema, arranjos, lembrancinhas e convites; e tantas crianças que não sabem nem o dia de seu nascimento, muito menos tiveram o prazer de comemorá-lo.

Nesta semana tive conhecimento de vários casos de crianças no maior desamparo, filhas de pais jovens demais e nada preparados para a missão. Mãezinhas adolescentes que abandonam seus nenês indesejados, pais dependentes químicos que desistem de sua guarda para entregar-se ao vício!

O que será de seu futuro neste mundo cheio de injustiças?

Este ano começou com tantas tragédias, cujos efeitos ainda estão por acontecer em doenças, traumas, descaminhos…
Mas é a hora da Páscoa e da Redenção. Temos um Pai misericordioso que perdoa e acolhe, enxuga as lágrimas e aponta o caminho certo.

As igrejas estarão abertas aos fiéis, e muitos ritos e orações se elevarão ao céu pedindo misericórdia, justiça e paz.
E justo neste momento a famosa Catedral Notre Dame de Paris, o Monumento da Humanidade mais visitado de Paris por turistas do mundo inteiro, contendo obras de arte incomparáveis, é destruída em parte por um incêndio em uma de suas torres. Ainda bem que sua estrutura não ficou abalada, e é possível reconstruí-la. Mas foi outra tragédia que abalou a toda a humanidade.

Porém o que mais importa é saber que a Casa de Deus está em nós e em toda a parte. Vão-se os materiais, mas fica o espírito, e podemos orar e pedir aqui e agora o que mais precisamos para a felicidade de todos: o amor com desprendimento, a vocação para ajudar o próximo, o zelo pela família, pelas crianças – que não haja excluídos em nossas sociedades. E como cidadãos conscientes, interagir na política para que as leis tenham como objetivo o bem comum, a igualdade, a justiça e a paz, e que as oportunidades de educação, saúde, segurança sejam um direito de todos.

Anna Zoé Cavalheiro

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições