Select Page

Uma família mérito empresarial

Uma família mérito empresarial

Há 22 anos surgiu a Bany Serigrafia e Bordados, uma empresa familiar de Caçapava. Tudo começou com seu Edoly Pereira Fernandes, 67 anos, motorista aposentado da Viação Ouro e Prata.

Logo após a aposentadoria, aos 44 anos, ele decidiu que não poderia ficar parado em casa, então resolveu criar a empresa, mesmo sem ter conhecimento do serviço.

– Lia anúncios de venda de produtos para serigrafia em revistas e aquilo me chamava atenção. Então resolvi saber mais sobre o assunto.. Para isso, conversei com profissionais e conheci algumas empresas de outras cidades. No início foi difícil, errava, perdia material, até pensei em trocar de ramo. Mas, minha esposa me apoiou dizendo que eu não devia desistir do sonho. Hoje, graças a Deus, é um sucesso. Ano passado recebemos inclusive o prêmio Mérito Empresarial – conta.

A empresa que iniciou na garagem da família, funcionou por um ano na Femapro, hoje está instalada na Rua 15 de Novembro, 519, ao lado do Peruzzo Supermercados. Além de serigrafia e bordados, a Bany confecciona camisetas, camisa gola pólo e moletons.

– Também trabalhamos com a “College Moda Universitária”, para universidades do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A internet é uma forte aliada, compartilhamos nossa produção no site, Facebook e Instagram. Em 2017 estamos com planos de investir no e-commerce (venda pela internet) de confecções masculinas e femininas – informa Rafael Bartz Fernandes, 30 anos, filho do seu Edoly, responsável pelo site, atualização das redes sociais e atendimento pelo aplicativo WhatsApp.

Segundo Rafael, o bordado da imagem de Nossa Senhora Aparecida em camisas de piquetes virou uma “febre” entre os tradicionalistas.

– Nosso trabalho é sucesso nos rodeios pelo Estado e também no Uruguai. O pessoal gostou principalmente os ginetes – revela.

A empresa é formada pelo pai Edoly Fernandes (arte-final, serigrafia e costura), a mãe Nelci Bartz Fernandes (corte e serigrafia), a filha Raquel (costura), o filho Rafael (bordados e vendas) e o funcionário Leandro Fernandes. Bany é um nome bíblico. Ele era um dos guerreiros de David.

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade