Select Page

Uma feira com sabor de união no próximo domingo

Uma feira com sabor de união no próximo domingo

Feira é realizada na área social da capela no segundo domingo de cada mês


Doze moradores do bairro São Domingos e Vila Henriques resolveram se unir para promover a Feira “Sabores da União”, todo segundo domingo de cada mês, na capela Nossa Senhora do Rosário (São Domingos).

O evento comunitário possibilita a comercialização de produtos feitos por eles: cucas, pães, bolachas, pastéis, pão integral, bolinhos, doces, queijos e verduras. A feira funciona das 8h às 16h. A partir das 11h30min começa a ser servido o almoço. As opções são: churrasco, feijoada, carreteiro, risoto e salada.

Segundo a professora aposentada e coordenadora da feira, Maria José Sitó da Silva, a feira iniciou em abril deste ano, com o objetivo de incentivar e oportunizar as pessoas da comunidade a produzir, criar, oferecer produtos de qualidade.

– Com isso, estamos oportunizando o aumento da renda familiar dos produtores dos dois bairros, trabalhando a automotivação, promovendo a união, integração e iniciativa. O melhor de tudo, é que também passamos um dia diferente na comunidade – explica.
Para expor, cada produtor paga R$ 5,00 para manutenção da área de lazer da capela e investimento em divulgação.

– Outros quesitos para participar são: produzir o que vai expor e que seja morador da Vila Henriques ou São Domingos. O objetivo da feira Sabores da União é dar oportunidade para quem mora aqui. Para isso, estamos sempre discutindo ao final de cada edição como podemos melhorar nossa feira. Também buscamos orientações técnicas sobre o manuseio de alimentos. Aproveito para agradecer o trabalho da Emater. Mesmo não morando em área rural, o pessoal nos atende, com orientações, principalmente na questão da higiene e apresentação dos produtos – informa Maria José.

A quinta edição da feira será domingo (13), Dia dos Pais, das 8 às 16 horas, na capela Nossa Senhora do Rosário, no bairro São Domingos, próximo ao Aeroporto.

Oportunidade para degustar produtos com sabor de união e conhecer o seu Alcemar, Ana, Dair, Dario, Gladi Terezinha, Jaqueline, Joanita, Marilú, Marli e o Luis Carlos, Maria José, Rosimar e Terezinha. Além de bater um bom papo com seu Alicio dos Santos, o mensageiro da feira.

Moradores das vilas Henriques e São Domingos se uniram para comercializar sua produção


Gazeta de Caçapava

Fotos: Marcelo Marques /  Gazeta
07.08.2017 – 21h07min

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade