Select Page

Xirê-Dun pretende resgatar cultura negra no pampa

Xirê-Dun pretende resgatar cultura negra no pampa

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Pondá Assessoria lançam o Projeto Cultural Xirê-Dun: Dança celebra a história dos Negros no Pampa.

Será neste sexta-feira, dia 23, às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Lavras do Sul. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura e coordenado pela produtora cultural Isadora Bispo.

“Xirê-Dun”, que no vocabulário Yorubá, significa festa negra, visa a formação de grupos de artistas da região do Pampa gaúcho, com foco na pesquisa e difusão da cultura negra.

Podem participar da iniciativa grupos de capoeira, dança de rua, escolas de samba, jazz, rap, tribais e de matriz africana.

Serão oferecidas oficinas, workshops e seminários com a temática da dança negra no contexto tradicional e contemporâneo. No final, será realizado um festival com a produção e apresentação dos participantes dos municípios envolvidos.

As inscrições serão abertas no dia 23 de junho. As atividades estão previstas para o início de julho. O projeto tem apoio da Prefeitura e Sociedade Recreativa Harmonia de Caçapava e prefeituras de Bagé e Lavras do Sul.

Publicado em 20/06/2017, às 15h52

Sobre o(a) Autor(a)

Curta nossa página

Confira nas Bancas

Publicidade

Publicidade